Local de Treinamento: Avenida Atlântica, 324, Leme - RJ - Contato: 21 99535-0779 - Matriz SP: 11 2506-3384
ALAMEDA SANTOS, 1293 - SALA 74. JARDINS - SÃO PAULO SP | 11 2506-5170 | 2506-3384 | 11 98927-4024

Você manipula ou conquista seu cliente?

Essa é uma boa pergunta a se fazer se o seu objetivo é inspirar, convencer ou vender.

Nas situações em que o foco está mais em questões técnicas do que em benefícios, é fácil causar a sensação de pressão para uma compra.

É como ir à loja para comprar uma geladeira. Pelo atendimento, você já percebe que o vendedor está mais preocupado em falar das características técnicas do produto, do que se ele atenderá as suas necessidades.

Em serviços é a mesma coisa.

Se uma escola de línguas só se preocupa em vender um curso pelo preço, é nítido que não há atenção em mostrar a importância que aprender um novo idioma ou falar melhor uma língua tem na vida das pessoas.

Existem muitas técnicas de vendas que usam gatilhos mentais, como por exemplo a ideia de escassez de um produto, para causar pressão no consumidor.

No entanto, pensar a venda como inspiração, e não manipulação, é o que conquista o cliente.

É por isso que aprender a criar empatia é, também, uma habilidade essencial da Oratória.

Seja qual for a sua área, o seu atendimento deve ser o diferencial que causa admiração, impacto e o retorno das pessoas.

Fale com a gente!

#oratoria2019 #coachingprofissional #experienciadocliente #foconocliente #vendedordesucesso #orgulhodeservendedor #dicasdevendas #tecnicasdevendas #impactopositivo #abordagem #dicasdeoratoria #empatiasempre #inspirarpessoas #apresentacoes #comunicadores #influenciadoresdigitais #comunicacaoeficaz #comunicartransforma #conectarse #desenvolvimentopessoal #marketingpessoaldesucesso #falarempúblico #medodefalarempúblico #falarbem #oratoriamoderna #tecnicasdeoratoria #academiadeexpressao

WhatsApp WhatsApp
MENU