Academia de Expressão

Use a Comunicação Não Violenta

comunicação não violenta promove o diálogo e ajuda a influenciar pessoas“Todo ato violento é uma expressão trágica de uma necessidade não atendida”, já dizia Marshall Rosenberg, psicólogo clínico que criou o método de Comunicação Não Violenta na década de 1960.

De fato, como as pessoas reagem quando não são atendidas?

Em várias situações pessoais e profissionais, atitudes intransigentes e posturas hostis dificultam a resolução de problemas.

Imagine um comunicador que possui um discurso carregado de opiniões impositivas, verdades absolutas e tom irônico.

Leve esse exemplo para a sala de aula, para o atendimento de uma loja ou mesmo para um debate na televisão.

A comunicação violenta impede o entendimento mútuo e o respeito ao próximo.

Um palestrante de sucesso precisa saber se comunicar com 100% das pessoas que o ouvem.

Mesmo que elas tenham uma opinião contrária ou pensem diferente, ele é capaz de ouvir e de usar argumentos e ideias que promovam um diálogo democrático e que influenciem a audiência de forma positiva.

E para ajudar os alunos, desenvolvemos o treinamento Oratória XTREME, que ensina as pessoas a se conectarem com o outro com flexibilidade, empatia e cooperação.

Comunicação NÃO Violenta significa saber ouvir, respeitar, comunicar de uma forma que acolhe e soma, e jamais agride ou exclui.

Quer exercitar a comunicação não violenta no seu dia a dia?
Troque uma ordem por um pedido!

#comunicacaonaoviolenta #assertividade #desenvolvimentoprofissional #comunicacaoassertiva #escutaativa #escutaempatica #expressaoverbal #autoconhecimento #inteligênciaemocional #oratória #oratoriamoderna #cursodeoratoria #tecnicasdeoratoria #palestrantes #palestrantedevendas #falarempúblico #falarbem #academiadeexpressao

Compartilhe este artigo