Local de Treinamento: Avenida Atlântica, 324, Leme - RJ - Contato: 21 99535-0779 - Matriz SP: 11 2506-3384
ALAMEDA SANTOS, 1293 - 9º ANDAR - SP | 11 2506-5170 | 2506-3384

Usando as plataformas sociais a seu favor

As pessoas questionam muito o interesse das empresas no perfil social dos seus colaboradores. Eu não vou entrar no mérito de quem está certo ou errado, ao invés disso, vou fazer uma provocação!

E se você usasse suas redes sociais para construir uma imagem que fosse relevante positivamente, tanto para a sua vida pessoal quanto profissional, sem ter que abrir mão desses canais?

Porque uma coisa é fato: se vamos expor nossa vida e opiniões nas redes sociais, as pessoas que se relacionam com a gente, sejam elas da empresa ou do nosso círculo social, invariavelmente terão interesse em acessar esse conteúdo.

Então a ideia é simples: fazer estes canais de comunicação jogarem a nosso favor!

Isso não significa que você não pode fazer posts bem-humorados no Facebook. Pelo contrário! Você pode – e deve – ser ativo nestas redes, obviamente tomando o cuidado de lembrar que as regras para o ambiente digital são parecidas com o ambiente físico: a nossa liberdade termina onde começa a do outro!    

Seja Facebook, Twitter, Instagram ou WhatsApp, de modo geral as mídias sociais facilitam o network e ajudam que nosso perfil seja visto por gente interessada no que temos a dizer. Então faça uso consciente e exponha suas opiniões com discernimento.

Claro que você pode optar em separar suas “redes sociais” dos seus “canais profissionais”. Mas com tantas plataformas de comunicação na palma da mão, é um desperdício você não usar essa ferramenta a seu favor! 

WhatsApp WhatsApp