Local de Treinamento: Avenida Atlântica, 324, Leme - RJ - Contato: 21 99535-0779 - Matriz SP: 11 2506-3384
ALAMEDA SANTOS, 1293 - SALA 74. JARDINS - SÃO PAULO SP | 11 2506-5170 | 2506-3384 | 11 98927-4024

Seu futuro pode estar comprometido

Você está sempre pronto para comunicar o que quer, para quem for e onde quer que seja? Não?! Seu futuro pode estar comprometido.

Imagine a seguinte situação: você deseja muito o emprego em uma empresa específica. Um dia, em um compromisso qualquer, você encontra a presidente dessa tão sonhada companhia no elevador. E, por alguns segundos, terá a oportunidade ímpar de falar com ela. Se a distância entre os andares é cumprida em 3 segundos e a situação envolver 10 andares, você terá 30 segundos para o seu discurso. Então, o que diria exatamente para a presidente? Essa é a sua chance! Valendo!

A situação parece esdrúxula. Mas é incrível como as pessoas ainda não pensam em aprimorar suas habilidades de comunicação antes de precisarem delas. A oratória não é uma competência utilizada apenas em um momento específico da nossa trajetória. Muito pelo contrário. Devemos estar prontos para lançar mão dela, com maestria, a qualquer hora.

É fundamental estar pronto para fazer aquela apresentação para a diretoria ou aproveitar um encontro informal para realizar uma venda, por exemplo, sem ter que suar frio na hora em que a oportunidade ou a necessidade aparecer. O que é estar preparado? A resposta: saber fazer de bate-pronto, sem a necessidade de um pitstop para adquirir um conhecimento necessário. Nesse caso, falamos não somente de saber se comunicar com clareza, mas envolver a audiência de forma a alimentar a curiosidade e conduzi-los consigo até um final capaz de fazê-los chegar ao exato ponto que você queria. Isso vale tanto para situações profissionais quanto para momentos corriqueiros da vida pessoal. O melhor em adquirir ou de melhorar uma competência é que ela passa a ser útil para qualquer situação, pois agora está ali com você… e para sempre!

Pode parecer difícil em um primeiro momento, mas tudo se trata de técnica. Você não precisa de nenhuma habilidade natural para se tornar um grande comunicador de suas próprias ideias.

Em meu escritório, ajudo clientes, durante seus processos de coaching, a refletirem sobre as ações que eles podem tomar hoje para se prepararem antecipadamente, tornando suas jornadas mais fluidas. Ao compreender antecipadamente as competências básicas que serão utilizadas, elas estarão na mão para serem usadas da melhor forma. Já pensou que delícia viver assim, pronto para os desafios?

Não existe segredo no caminho para desenvolver técnica. Conte com profissionais confiáveis e que estudam profundamente a técnica que você quer aprender. No caso, treinamentos em comunicação, oratória e métodos de apresentação serão de grande valia para você estar pronto. Lembrando que estar preparado não é simplesmente uma forma de viver uma vida menos esbaforida, mas uma maneira de não deixar passar oportunidades que não podem esperar. Portanto, mãos à obra! Que tal estar pronto para comunicar o que quer agora, para todos, de forma adequada em 3, 2, 1… valendo!

Sobre o autor:

Bruno Bruhns é coach de vida pessoal e profissional. Acredita no potencial de todos, sem exceção, e AMA ajudar as pessoas a encontrarem caminhos que aumentem a satisfação com a vida e a viverem melhor!

WhatsApp WhatsApp
MENU