Local de Treinamento: Avenida Atlântica, 324, Leme - RJ - Contato: 21 99535-0779 - Matriz SP: 11 2506-3384
ALAMEDA SANTOS, 1293 - 9º ANDAR - SP | 11 2506-5170 | 2506-3384

Oratória | Quem não gosta de uma boa história?

Oratória e Boas HistóriasQuando recebemos novos alunos, eles estão ansiosos por obter conhecimentos que lhes permitam falar bem em público e, também, atrair a atenção de quem lhes ouve.

Como você já sabe, há diversas técnicas que podem ser usadas para isso, como o Storytelling, sobre o qual já falamos em outro texto.

Hoje, nosso objetivo é abordar um desses elementos tão importantes, o qual colabora para que você seja ouvido, mas principalmente faz com que a plateia se identifique com o que está sendo dito.

E ele faz toda a diferença para o propósito da sua fala: as emoções.

Sim! Muitas pessoas deixam as emoções de fora quando planejam um discurso ou apresentação, mas saiba que, na medida certa, o uso desse recurso garante muito sucesso!

E por que isso acontece?

Simples: porque você gera empatia no outro! Ele passa a se identificar com você e fica ansioso por conhecer os próximos passos da história que está sendo contada.

Você quer saber como encontrar histórias inspiradoras? A gente já fez uma matéria sobre o assunto. Dê uma olhada!

Explorar elementos como humor, angústia, alegria e tantos outros nas histórias que você conta é um dos conhecimentos que você adquire nos Cursos de Oratória da Academia de Expressão.

Valorize o potencial das boas histórias e desperte o interesse da sua audiência!

#apresentações #comofalarempublico #tecnicasdeoratoria #falarbem #mentesinspiradoras #historiasinspiradoras #comunicacaoassertiva #comunicacaoestrategica #aprimoramento #maisempatia #palestrantes #desenvolvimentoprofissional #oratória #oratoriamoderna #cursodeoratoria #academiadeexpressao

WhatsApp WhatsApp