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O nosso produto versus a nossa experiência

Quando precisamos gerar valor para o nosso negócio, para o nosso serviço, mostrar para as pessoas que o que fazemos é relevante, costumo dizer que não tem case de sucesso melhor do que nós mesmos.

Ao mostrar que estamos alinhados com a proposta que vendemos, as pessoas também começam a enxergar valor. Afinal, entregar soluções virou commodity, o que as pessoas buscam hoje é experiência.

Se a sua experiência transformou a sua vida, deu um up na sua carreira, ou refletiu na sua vida pessoal, faca uso disso. As pessoas vão se interessar pelo que você tem a dizer e mais do que isso, perceber verdade no que você diz.

Contextualizando, quando você vai numa concessionaria você não vai só trocar de carro, você vai em busca de conforto, de segurança, de qualidade. De um produto que vai estar como você no caminho do trabalho, numa viagem. Enfim você chega lá para comprar algo imbuído de experiências.

Se ao entrar na loja você encontrar um vendedor que tem este carro e ele te contar sobre uma viagem que ele fez, sobre o desempenho na estrada, que ele é econômico e etc., uma conexão imediata é feita. Afinal, ele te trouxe para uma situação em que ele tem propriedade para falar.  

Mas você tirou o dia para pesquisar, e resolve ir em outro lugar. Você encontra o produto, mas o vendedor te mostra um carro e não uma experiência. Pois bem, responda com sinceridade: quão alta é a chance de você voltar para comprar o carro na outra loja e ainda com o vendedor que se conectou com você? Muita, certo?

Deu pra entender a diferença de uma venda de produto para uma experiência? Com apresentações é a mesma coisa. Ao montar a sua próxima apresentação, pense que você pode fazer uma apresentação boa, ou uma apresentação com experiência e storytelling, que será incrível.

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