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Metodologia

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A melhor forma de aprender a se comunicar é na prática. Estar diante de pessoas, expor suas ideias, criar sintonia com o público, vivenciar de verdade suas apresentações e ter o suporte do professor te apontando o caminho para melhorias com técnicas de aplicação imediata, aceleram o seu processo de aprendizagem. Conteúdo e prática são os dois princípios da nossa metodologia.

PERFIL DE COMUNICADOR

Na primeira etapa do nosso curso faremos um levantamento do seu perfil de comunicador. Vamos identificar quais são as suas habilidades, vícios de linguagem e pontos que você precisa se atentar para não fazer feio na hora de falar. Este momento é muito importante para trabalharmos a sua oratória de acordo com o seu estilo, seja ele formal ou informal.

IMPROVISAÇÃO

Aprender a improvisar vai te ajudar a ter jogo de cintura nas situações de pressão ou em momentos em que você pode ser pego de surpresa e tenha que falar. Falar de improviso não é chegar e falar qualquer coisa, mas respeitar uma sequência lógica de ideias.

FLUXO DE PENSAMENTOS

Uma pessoa que fala bem em público ou em qualquer situação, cria uma sequência de ideias coerentes e com foco em uma mensagem central. Sem o fluxo de pensamentos aparecem os brancos, o nervosismo, vícios corporais e de linguagem, e a falta de convicção na fala. Estruturar suas ideias com técnicas de roteirização vão dar sentido aos seus pensamentos e deixar o seu conteúdo fluir naturalmente.

CONTROLE DE ANSIEDADE

Sabe aquela voz trêmula, o coração disparado, a boca seca e fala acelerada demais? São resultados do nervosismo, ansiedade e falta de concentração. A respiração é a base para o controle da ansiedade, o que dará respaldo a sua comunicação verbal. Técnicas de aquecimento vocal vão te garantir uma boa dicção e uma voz bem projetada.

STORYTELLING

Influenciar e inspirar pessoas são habilidades de profissionais de sucesso. Mais do que engajar uma equipe ou motivar, as histórias são capazes de reter a atenção e tocar o coração do seu público. Mesmo os conteúdos mais técnicos precisam de momentos que dialoguem com a realidade, e humanizar sua apresentação é mais do que necessário.

Apresentações criativas

Ganhar a atenção da sua audiência e manter o interesse das pessoas nas suas ideias envolvem estratégias e criatividade. Para isso, técnicas de captação de atenção logo no início de suas apresentações são capazes de estimular o seu público a entrar no seu conteúdo e mergulhar de cabeça na sua mensagem.

RELACIONAMENTO COM O PÚBLICO

Para conquistar o seu público é necessário mais do que empatia, carisma e conhecimento de conteúdo. Interagir com as pessoas e saber respondê-las, mesmo às perguntas mais difíceis, são aspectos de um bom comunicador. Os bons oradores não são apenas aqueles que sabem falar, mas aqueles que se tornam admirados também pela forma que se relacionam com seu público.

 

Nenhuma palestra, livro ou teoria, substitui a prática. Vivenciar as suas apresentações ou situações do dia a dia com técnicas e profissionais capacitados são as ferramentas certas para o seu sucesso na comunicação, e a Academia de Expressão é uma escola de oratória 100% focada e antenada nas tendências da oratória da Era digital.

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