Local de Treinamento: Avenida Atlântica, 324, Leme - RJ - Contato: 21 99535-0779 - Matriz SP: 11 2506-3384
ALAMEDA SANTOS, 1293 - SALAS 91 e 93. JARDINS - SÃO PAULO SP | 11 2506-5170 | 2506-3384 | 11 95037-5556

Livros de Oratória Recomendados

Sabemos que nem todos gostam de falar em público. O que você talvez não saiba é que algumas pessoas têm mais medo de falar para uma plateia do que morrer. A boa noticia é que essa é uma técnica que pode ser desenvolvida ou adquirida, portanto, nada de desespero.

Vale lembrar que a Academia de Expressão é um centro de oratória com foco total no desenvolvimento da expressão verbal e estamos de portas abertas para tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto e guiar você na evolução desse tópico.

Se você deseja ter uma base mais técnica, seja para ir pegando um gostinho sobre o assunto, seja para complementar seus estudos junto a um curso de apresentação, seguem 5 dicas de livros para auxiliá-lo no desenvolvimento da sua oratória e expressão. Vamos lá?

1 • Como falar em público e influenciar pessoas no mundo dos negócios (Dale Carnegie)

Há quem considere Dale Carnegie o papa da oratória e este livro um dos mais importantes na área. Aqui na Academia de Expressão, onde estamos sempre em busca de conhecimento com foco em oratória para professores, adoramos Carnegie pelo seu didatismo. De uma forma simples, ele ensina a manter seu público interessado nas suas ideias, com muitos exemplos aplicados ao cotidiano do autor.

2 • A arte de argumentar (Antonio Suarez Abreu)

Numa passada de olho ele pode parecer um livro complexo, mas não se engane. Seu autor, Antônio Suarez Abreu, é considerado um expert no assunto e trata sobre “o que é oratória” de uma forma simples e fácil de absorver, principalmente no que tange o desenvolvimento de relação com o público no qual o orador quer se dirigir.

3 • A arte de falar em público (Stephen E. Lucas)

Este livro, de muito sucesso nos Estados Unidos, pega o leitor pela mão conduzindo-o por obras e referências que têm a mesma mensagem: mostrar que orar bem e para diferentes plateias exige “apenas” preparação e treinamento. Talvez seu principal trunfo seja os inúmeros exemplos de narrativas, que incluem desde trechos de palestras até elogios fúnebres, demonstrando a oratória na prática.

4 • Ted Talks – o Guia Oficial do Ted Para Falar Em Público (Chris Anderson)

O TED Talks, com suas palestras curtas e francas, de temas variados e ministradas por grandes nomes da atualidade, sempre atraiu curiosidade para os seus bastidores. Aproveitando-se dessa premissa o autor Chris Anderson, que assumiu a direção do TED em 2001, reúne neste livro insights relevantes em como produzir uma fala marcante, que vão desde a formulação do conteúdo a presença de palco. Imperdível.

5 • PROCRASTINAÇÃO: Guia científico sobre como parar de procrastinar (definitivamente) (Editora Mundo dos Curiosos)

Esse livro não e trata necessariamente de oratória, mas cabe nessa lista. De uma forma bem objetiva, ele propõe técnicas comprovadas pela ciência para o indivíduo vencer as barreiras que o impedem de concretizar projetos, tarefas e sonhos. Com por exemplo, tomar coragem para inscrever-se naquele curso de oratória que você quis fazer.

WhatsApp WhatsApp
MENU