Local de Treinamento: Avenida Atlântica, 324, Leme - RJ - Contato: 21 99535-0779 - Matriz SP: 11 2506-3384
ALAMEDA SANTOS, 1293 - 9º ANDAR - SP | 11 2506-5170 | 2506-3384

Gravar um vídeo pode ser mais tranquilo do que você imagina

Então você precisa criar um conteúdo em vídeo para o seu negócio ou trabalho? Você nunca fez isso antes e está se perguntando por onde começar?

Calma, essa tarefa pode ser mais simples do que você imagina. 

A primeira coisa é entender que o tipo de empresa que você trabalha e a entrega que você faz vai pautar o tom do conteúdo. Se o assunto é mais sério e a empresa mais formal. Ou se o seu ambiente é mais informal e te permite ser mais coloquial.

Independente das alternativas, todos sabem que você não é um âncora do jornal das oito. Eles estarão ali pela sua informação, não para te ver de terno e gravata com fala dramática, então relaxe!

Trazer aspectos da sua personalidade como o bom-humor e criatividade geralmente são permitidos e bem-vindos. Assim como fazer paralelos com assuntos do momento ou trazer referencias para ser ainda mais didático na mensagem.

Só não caia na armadilha de criar um personagem!

Você não precisa virar blogueiro ou youtuber, ou muito menos ter que estar feliz ou ácido nos seus comentários. Quando a gente tenta criar uma persona diferente da nossa, independentemente de ser numa reunião ou num vídeo, as pessoas percebem que não estamos no nosso natural, gerando um ruído na comunicação.       

Portanto, seja você! E lembre-se de que é um vídeo. Estruture suas ideias, ensaie, se ouça, se veja, se divirta fazendo. E se não estiver do seu agrado? É só gravar novamente!

WhatsApp WhatsApp