Local de Treinamento: Avenida Atlântica, 324, Leme - RJ - Contato: 21 99535-0779 - Matriz SP: 11 2506-3384
ALAMEDA SANTOS, 1293 - SALAS 91 e 93. JARDINS - SÃO PAULO SP | 11 2506-5170 | 2506-3384 | 11 95037-5556

Eu Quero Falar um Pouquinho…

primeira impressão causar impactoPergunta: “Você quer falar um pouquinho ou falar algo legal?”

Pense na resposta e reflita sobre a frase “eu quero falar um pouquinho.”

É muito comum iniciar um vídeo, Stories no Instagram, palestras e aulas com essa frase. E quando falamos isso, diminuímos a importância do assunto.

Você causa mais impacto se diz: “Quero contar uma novidade para vocês.” Enquanto isso o “pouquinho” já compromete esse impacto.

Se uma pessoa parou cinco minutos da vida dela para ouvir o que você tem a dizer, tem que ser interessante. Uma abordagem que, mesmo breve, agregue valor.

Veja que o falar um pouquinho passa a ideia de algo superficial e até mesmo que sua audiência não precisa esperar muita coisa de você. O diminutivo ainda infantiliza a fala.

Procure usar palavras que expressem entusiasmo, como contar um segredo, uma novidade ou simplesmente “eu quero falar sobre isso.”

E ainda há a questão de perder a noção do tempo e não cumprir o que prometeu no início. Imagine a cara dos seus expectadores se você prometeu falar um pouquinho e já se passaram 30 minutos de apresentação ou vídeo…

A questão é que a expressão “eu quero falar um pouquinho” não impacta.

Como anda a sua oratória, você fala um pouquinho ou o suficiente para causar impacto?

Fale com a gente!

#oratoria2019 #coachingprofissional #expressoes #igtvvideos #frasesdeimpacto #impactopositivo #abordagem #pouquinho #dicasdeoratoria #comprometimentosempre #apresentacoes #comunicadores #influenciadoresdigitais #oradoresepalestrantes #comunicacaoeficaz #comunicartransforma #conectarse #desenvolvimentopessoal #marketingpessoaldesucesso #falarempúblico #medodefalarempúblico #falarbem #oratoriamoderna #tecnicasdeoratoria #academiadeexpressao

WhatsApp WhatsApp
MENU