Local de Treinamento: Avenida Atlântica, 324, Leme - RJ - Contato: 21 99535-0779 - Matriz SP: 11 2506-3384
ALAMEDA SANTOS, 1293 - 9º ANDAR - SP | 11 2506-5170 | 2506-3384

Dê direção à sua comunicação

Costumo dizer que comunicar é igual dirigir!

Saímos de casa com um destino e durante o caminho percebemos tudo à nossa volta. As pessoas na calçada, o farol fechando, a rua que você tem que virar, o sinal que abre, o tempo que falta para você chegar naquele compromisso.

Quando vamos apresentar uma ideia, temos um objetivo, que é o nosso destino. E durante o percurso, também percebemos as coisas.

Se as pessoas estão sorrindo ou com a expressão fechada, as que estão mexendo no celular, as que se levantam, percebo os slides a minha volta, alguém que está com a mão levantada.

Mas quando a gente está dirigindo nossa atenção está aonde? Está na direção! Se você pega o celular e desvia o foco, corre um sério risco de bater. Quando nos comunicamos é a mesma coisa. O foco precisa estar onde? Não é nas pessoas da plateia, mas na minha mensagem, no meu conteúdo.

Quando ficamos nervosos em excesso é porque estamos ou com a nossa atenção desviada para informações externas, como a aprovação das pessoas. Nesse caso, temos que direcionar nossa atenção ao que importa. Você vai ver que o nervosismo diminui quando mudamos o foco.

Independente da viagem que queremos fazer e levar o nosso ouvinte quando nos comunicamos, uma coisa de suma importância para que o caminho seja tranquilo e livre de perigos é o domínio do conteúdo. O que chamamos de fluxo de pensamentos.

Quando você está com tudo isso afinado, não tem com o que se preocupar. Apenas apertar os cintos e fazer uma boa condução.

WhatsApp WhatsApp