Local de Treinamento: Avenida Atlântica, 324, Leme - RJ - Contato: 21 99535-0779 - Matriz SP: 11 2506-3384
ALAMEDA SANTOS, 1293 - 9º ANDAR - SP | 11 2506-5170 | 2506-3384

Criando um hábito

Quando falamos sobre hábito e rotina, existem dois tipos de pessoas. Aquela que não consegue acordar cedo, ou ler um livro, ou que desiste da academia no segundo mês. E tem aquela que é o contrário, que mantém os hábitos por anos, é regrada.

Independente do tipo que você mais se identifica, está comprovado que quem tem um hábito, tem mais chances de se dar bem na vida. Afinal, consegue aprender novas línguas, consumir conteúdos interessantes ou manter uma rotina de estudos, por exemplo.

Se você não é assim, saiba que você pode mudar. E a palavra-chave para isso é “esforço”. Afinal, você precisa fazer com que seu corpo e seu ritmo de vida se adaptem a uma rotina nova, que não existia antes.

Após definir o que você deseja alcançar, é hora de dar início à jornada. Se sua meta for algo que realmente te motiva, será mais fácil começar. E para isso, temos duas dicas:

A primeira é: insira um comportamento ao que você já faz! Por exemplo, ao invés de dizer “vou caminhar todos os dias”, volte para a casa caminhando uma, ou duas vezes na semana. Ao invés de dizer “vou ter uma alimentação saudável”, opte por salada às segundas. Ou uma fruta no café da manhã.

A segunda dica é: não desista! Um novo hábito é fácil de ser esquecido, por ser algo que você ainda não está acostumado. O segredo nesta etapa é evitar armadilhas que te desmotivem. Se você deseja comer melhor, não compre para ter em casa produtos que vão contra isso.

Facilite sua vida e faça do hábito sua rotina!

WhatsApp WhatsApp