Local de Treinamento: Avenida Atlântica, 324, Leme - RJ - Contato: 21 99535-0779 - Matriz SP: 11 2506-3384
ALAMEDA SANTOS, 1293 - 9º ANDAR - SP | 11 2506-5170 | 2506-3384

Conheça e aplique as metas SMART

Você já ouviu falar de metas Smart?

Antes de começar, vale dizer que não existe uma fórmula para o sucesso, seja ele pessoal ou profissional. O que existe é trabalho associado a um pouco de sorte, e claro, um bom planejamento.

E é sobre “planejamento” que trata esse novo conceito, ou melhor, conceitos, cujas iniciais formam a palavra SMART.

Ele começa com a palavra specif, ou específico, que ressalta que para alcançarmos uma meta, ela tem que ser clara, especifica. Por exemplo, se você quer crescer as vendas, quer crescer quanto? Se você quer mudar de cargo, quer ir para onde?

A segunda é measurable, ou mensurável, que como o nome já diz trata de definirmos um escopo que pode ser calculado, medido, mensurável. Perguntas como “tempo” e “qual o resultado esperado” entram aqui nesse tópico.

A terceira é attainable, ou atingível. Baseando-se, por exemplo, no histórico e nos resultados passados, é possível atingir o objetivo proposto? Precisamos ser bastante realistas neste tópico.

A próxima é ser relevant, ou relevante. Que basicamente quer dizer que uma meta que não gera efeitos reais não será tratada como prioridade.

Por fim, mas não menos importante: time ou tempo. Toda meta precisa de um tempo para ser cumprida, mesmo que esse tempo acabe sendo flexibilizado durante o seu desenvolvimento.

E então, pegou? S, M, A, R, T! Metas smart! Se você curtiu a dica, diz para a gente nos comentários! Ou o que você gostara de ouvir sobre?!

WhatsApp WhatsApp