Local de Treinamento: Avenida Atlântica, 324, Leme - RJ - Contato: 21 99535-0779 - Matriz SP: 11 2506-3384
ALAMEDA SANTOS, 1293 - 9º ANDAR - SP | 11 2506-5170 | 2506-3384

Coesão e Coerência na Oratória

coesão e coerência na oratóriaCoesão e coerência: o que elas têm a ver com oratória?

Se você nos acompanha por aqui, já sabe que a oratória é a arte de se comunicar e falar bem em público.

Além de ser uma habilidade útil para a vida, ela é extremamente necessária para garantir o crescimento de profissionais de diversas áreas.

Porém, hoje queremos discutir com você uma questão essencial para o sucesso da sua apresentação: você sabe o que são coesão e coerência?

Essas duas palavrinhas são famosas, mas muita gente ainda fica em dúvida sobre o que significam. E você, arrisca uma resposta?

Caso você tenha dúvidas, nós vamos te falar sobre esses conceitos e a importância de aplicá-los nas suas apresentações e discursos.

A coesão é popularmente chamada de “a costura do texto” e se manifesta de muitas formas.

Por exemplo, quando você usa sinônimos para evitar a repetição de palavras ou utiliza termos para conectar a algo que já foi dito, como “isso” ou “onde”.

A coerência, por sua vez, depende da coesão e de uma série de outros fatores.

Ela diz respeito à arte de ter o seu discurso bem compreendido pelo outro. Portanto, está no plano do sentido.

Se você não se contradisse e conseguiu usar os elementos coesivos com sucesso, são grandes as chances de que tenha conseguido ser coerente ao passar sua mensagem.

Por isso, no Curso de Oratória ensinamos os alunos a desenvolverem roteiros para suas apresentações e criarem um fluxo de pensamentos.

Esses conhecimentos são importantes para você que está no grupo de profissionais para os quais ser assertivo é uma necessidade!

Fale com a gente!

#coerência #coesao #apresentações #falarbem #falarempúblico #oratória #segredodosucesso #palestrantes #assertividade #comunicacaoassertiva #marketingpessoal #treinamentoedesenvolvimento #cursodeoratoria #escoladeoratoria #academiadeexpressao

WhatsApp WhatsApp