Local de Treinamento: Avenida Atlântica, 324, Leme - RJ - Contato: 21 99535-0779 - Matriz SP: 11 2506-3384
ALAMEDA SANTOS, 1293 - 9º ANDAR - SP | 11 2506-5170 | 2506-3384

A flexibilidade permanente chegou para ficar

O mundo vem mudando numa velocidade impressionante. A gente tem que acompanhar estas mudanças se não quisermos ficar ultrapassados. 

Nessa nova onda, tendências surgem o tempo todo e influenciam a forma de nos comunicarmos, e o nosso estilo de vida. Tanto pessoal quanto profissional.

Um dos termos que tem se falado muito é sobre a “Flexibilidade Permanente”. Que ao pé da letra significa “quando o nosso trabalho incorpora um estilo fluido e digital”. Por exemplo, o fato de a gente trabalhar de onde quiser!

O que acontece é que as empresas estão percebendo que, quando os seus funcionários deixam de sacrificar horas em congestionamentos, trens e ônibus lotados, ganham em qualidade de vida, autoestima e autoconfiança. 

E, acabam sendo tão ou mais produtivos do que aqueles que estão nos escritórios!

Essa tendência envolve muitas outras que ganharam força em 2019, como: o nomadismo digital, os coworkings e o home office. Sendo que esse último praticamente virou a forma oficial de se trabalhar em tempos de Covid!

E mesmo quando as coisas voltarem ao normal. Ou melhor, ao novo normal, como gostam de dizer, os avanços comportamentais e tecnológicos, dificilmente serão abandonados pelo simplesmente fato que eles funcionam!

Mas essa nova realidade também vai exigir da gente comprometimento, organização e certa dose de intimidade com o universo digital. Até porque esta tendência chega não só para repensar como o trabalho é feito, mas também por quem é feito.

WhatsApp WhatsApp